ARQshop

Arquitetura não é somente a arte de projetar espaços de habitação: é, por si mesma, uma arte social. Como arte, tem a capacidade de enriquecer a experiência humana, proporcionando contextos para que possamos experimentar a vida em suas variadas nuances. Para viver a arquitetura é preciso experimentá-la; para experimentá-la é preciso praticá-la.

Àqueles que optam por estudá-la ou tomá-la como profissão, a prática nem sempre é um caminho fácil. Estudantes e recém-formados, principalmente, encontram diariamente o desafio de ultrapassar o que é aprendido em sala de aula, muitas vezes encontrando pelo caminho a necessidade de se adequar ao mercado e às barreiras das engenharias das construções.

É pensando em aproximar cada vez mais a prática ao profissional de arquitetura que surgiu o conceito do ARQshop, um evento que proporciona a seus participantes oportunidades para que estudantes, profissionais, lojistas, escritórios, criadores, marcas e empresas possam trocar experiências sobre a prática da arquitetura, procurando experimentá-la.

Meu papel foi colaborar com o idealizador do projeto, Rafael Miranda, na criação do conceito da marca e de todo o planejamento de comunicação estratégico para as edições de 2018 e 2019. Além disso, fiz a identidade visual e a papelaria, dois websites e fronts para redes sociais para as duas edições. Veja abaixo um pouco do trabalho.

Identidade Visual

Fronts para Instagram – Edição 2018

Fronts para Instagram – Edição 2019

Também foi minha responsabilidade criar os sites para a edição 2018 e a 2019. Veja a evolução do design entre os dois anos: em ambos os layouts priorizamos um modelo de página única, mas em 2019 o foco foi melhorar a visibilidade dos convidados. Assim o fizemos.

Os dois sites possuem método de inscrição Doity incorporado.

Website – Edição 2018

Website – Edição 2019

outros projetos que você pode gostar: